segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

3 equipamentos que ainda quero comprar para o canal (aka coisas que eu ainda não tenho dinheiro para comprar)


 Quando eu ainda não tinha minha câmera, eu pensava muito no tipo de conteúdo que eu poderia produzir com a minha tão sonhado DSLR. Às vezes eu ficava imaginando como seria legal fazer tal take, filmar tal momento e produzir algo que as pessoas, em algum momento de suas vidas, iriam apreciar. Quando eu comprei a minha câmera foi uma felicidade muito grande, eu não consegui pensar no que eu poderia fazer primeiro. Eu queria de uma forma muito forte começar a produzir meu conteúdo (parecia aquele urso do pica pau que fica andando de uma lado para o outro). Agora, com a minha câmera em mãos, estudos sobre fotografia indo de uma forma até que boa e 13 vídeo no canal, vi que quero produzir algo sempre maior. Todos os dias eu procuro melhorar alguma coisa no canal, procuro fazer takes melhores do que os do último vídeo, tento melhorar a dicção, trazer momentos interessantes,... Com isso em mente, eu decidi criar uma lista de equipamento que eu ainda quero adquirir, para poder cada vez mais produzir algo que valha a pena parar na frente do computador para assistir. 

GoPro: Um dos equipamentos que mais quero no meu setup é uma GoPro. Muitas vezes eu quero fazer alguns takes dentro de rios, piscinas, mares e não posso pois não tenho o equipamento necessário (afinal você não pode mergulhar uma DSLR na água, que pena). Além de takes em baixo da água, comprar suportes de skate para a GoPro seria algo interessante. Pena que é um equipamento muito caro, podendo até custar o preço de uma DSLR, ainda mais se você mora no Brasil :(

Mesa digitalizadora ou tablet: Esse próximo equipamento, chamado de mesa digitalizador pelos brs, ou mais conhecido pelos gringos de tablet, nada mais é do que aquelas mesas que são usadas pelos ilustradores e animadores para criar "desenhos" no computador. Sabe todos os personagens de desenhos que você acompanhou durante a sua infância, então eles foram criados por ilustradores com uma mesa dessas. O valor varia, e muito. Já encontrei mesas de R$150,00 (meu nível) e mesas de R$20.000,00 (nada do meu nível). Tenho muitos projetos para usar essa mesa, mas acho que ainda vou deixá-los guardados em minha cabeça. 

Intervalômetro: Simples, prático e limpo. Intervalômetro é um equipamento usado para fazer time lapses. Estou necessitando de um. 


Sorria,
viva,
seja Simples Assim


Nenhum comentário :

Postar um comentário